sábado, 4 de abril de 2009

A FÉ QUE FUNCIONA – I COR 2:1-5

Muitas vezes nos perguntamos por que não estamos recebendo de Deus nossos pedidos, ou mesmo porque Deus não fala conosco. Segundo o apóstolo São Paulo, o problema pode ser “onde a nossa fé está apoiada”. A fé sòmente funciona quando colocada sobre o fundamento correto, se a base na qual a nossa fé é alicerçada for falsa, não teremos nenhum resultado. Veja alguns fundamentos falsos para a fé apresentados por Paulo.
O primeiro empecilho para o funcionamento da fé é a “ostentação de linguagem ou sabedoria”. A fé não pode funcionar quando o testemunho do Senhor é dado nessas bases, pois fica apoiada no homem e não em Deus. Para que o instrumento nas mãos de Deus não se torne um empecilho, ele tem que fazer o que Paulo fez: decidir não saber nada, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. A fé somente funciona quando tem o conteúdo correto: Jesus Cristo, que foi crucificado e ressuscitou.
Outro empecilho para o funcionamento da fé é a “linguagem persuasiva”. Quando a linguagem persuasiva entra em ação, a mudança nos corações são meramente humanas, e porisso não são duradouras. Qualquer circunstancia poderá matar esse tipo de fé. A fé que terá poder de perseverança em qualquer circunstancia é a fé que se apoia na “demonstração do Espírito e poder”. Quando o Espirito Santo é a força que impulsiona nossa fé, ela se torna viva e cresce, resiste as provações porque está alicerçada no poder de Deus.
Em qual das bases acima estamos estabelecendo nossa fé?
Pr Joao Carlos Rocha

Nenhum comentário: