terça-feira, 5 de maio de 2009

O PRINCÍPIO DA SEMENTE

A Bíblia nos revela o princípio pelo qual Deus trabalha: o princípio da semente. 1 Pedro 1:23 diz que fomos “regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. A Bíblia continua a história nos ensinando que quando somos semeados, não temos o corpo que há de ser 1 Cor 15:37. Uma coisa clara: todos os corpos são diferentes. E mais: todo o corpo semeado de maneira natural precisa morrer para que nasça o definitivo, 1 Cor 15:36.
Quando nascemos de ossos pais, trazemos a imagem do que é terreno, quando nascemos ou somos gerados em Jesus, trazemos a imagem dele. Começamos a trazer a imagem espiritual dele. Entretanto o plano de Deus é que também tenhamos a imagem física dele, um corpo semelhante ao que Ele ganhou na ressurreição. Um corpo espiritual, não mais sujeito a lugar e espaço, sem pecado e fraqueza nenhuma. Vamos nos desfazer do corpo que recebemos de Adão e Eva e vamos receber o corpo glorificado gerado pela semente que é Jesus.
Veja que impressionante o ensino da bíblia: “Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial. 1 Cor 15:42 a 39
Muitos são as implicações desse assumto. Primeiro, se ja temos o dna da nova semente que é Jesus, certamente essa semente ganhará o corpo definitivo. Segundo, todos nos somos no presente momento “seres em processo”, andando rumo ao definitivo. Terceiro, devemos possuir em santidade nosso corpo atual, pois é a semente de algo muito superior. Quarto, como diz a bíblia seremos pessoas celestiais, espirituais, incorruptos, com honra, com glória, e com poder.
Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: