sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ó GALATAS INSENSATOS!

O clamor de Paulo aos Gálatas ainda continua sendo relaidade em nossos dias. Paulo pergunta: “Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?”, Gal 3:1. Essa pergunta foi feita porque os Gálatas haviam começado pela fé em Jesus Cristo, crendo que sua morte era a solução para acabar com os problemas e a ressurreição era fonte de tudo aquilo que precisamos. Entretanto, os Gálatas haviam começado pela fé e logo a seguir estavam continuando em suas próprias forças, tentando viver pela razão humana. Porisso Paulo reclama da insensatez deles: “Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?”, Gal 3:3.
É justamente ai que a complicação começa: na tentativa de viver a vida cristã pela carne. Existe sòment euma pessoa que pode viver a vida Cristã: Jesus Cristo. Toda tentaiva humana de viver a vida cristã é uma manifestação da carne. Portanto, a única maneira de viermos a vida cristã é essa: “... já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” Gal 2:20.
Portanto, nos resta sòmente uma possibilidade: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” Col 3:1 a 3.

Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: