terça-feira, 7 de julho de 2009

CRISTÃOS FANTASMAS

Essa foi a expressão usada por um jornal local para descrever o impacto da 2ª Operação Josué que aconteceu durante a semana do dia 25 de Junho ao 2 de Julho, quando cerca de 130 pessoas se reuniram para levar o Evangelho de casa em casa, causando um impacto tremendo e balançando as estruturas da religiosidade que aprisiona milhares de vidas aqui na Grécia.
O jornal “Epikerotita” de Kalamata dedicou a sua primeira página para condenar as intenções de nossa operação, nos acusando de proselitismo e distribuição de literatura herética, como também para alertar aos moradores da província de Messinia a não receber o presente dentro da sacola que dizia, “Deus te Ama”. O jornal descreveu que “como fanstamas”, vários cristãos cobriram a cidade inteira de Kalamata (10,000 habitantes) com sacolinhas de plástico que contíam cópias do Novo Testamento.
O impácto da operação foi tremendo, porém tudo veio com muito custo e sacrifício. Indivíduos sacrificaram do seu próprio bolso para que todos os habitantes de da província de Messinia pudessem ter o privilégio de receber a Palavra da Vida em suas casas.
Alguns destes participantes foram levados presos pela polícia, outros foram expulsos de vilarejos por clérigos ortodoxos, outros ainda tiveram sua integridade física sob ameaça ao encontrar hostilidade por parte dos moradores. No entanto, o objetivo da Operação Josué foi alcançado e no final de tudo, 45,000 cópias do Novo Testamento foram distribuídas nos 330 vilarejos da província de Messinia.
Glória a Deus por tudo isso. Pois tudo isso significa que agora milhares tem a mensagem da salvação ao seu alcance. Glória a Deus também pois em Isaías 55:11 nós lemos que “a sua palavra não voltará vazia, mas prosperará naquilo para que Deus a designou.” Temos hoje a confiança de que a Sua Palavra produzirá muito fruto ao encontrar mutios corações abertos, pois nem o que planta nem o que rega é coisa alguma, mas sim Deus, que dá o crescimento, 1Cor 3:7.
Agradeço a todos vocês, meus queridos irmãos, por passarem incontáveis horas nos cubrindo em oração, impondo suas mãos sobre a mesma sacolinha que distribuímos aqui. Vocês também são participantes e merecedores desta alegria, pois investem muita energia para que a obra do Senhor se expanda neste lado mundo. Seu apoio em tudo é o que me fortalece a continuar em frente a despeito dos obstáculos e sacrifícios.
Que o Evangelho de Cristo continue a ser nossa motivação!

Em Cristo,
André Rickli Rocha

7 comentários:

Unknown disse...

Lindo o trabalho que foi feito. Gloria a Deus pelas vidas de todos aqueles que de todas as formas se envolveram neste projeto. Oro para que Deus continue levantando servos fieis como voces.

Unknown disse...

Glória a Deus por esse lindo trabalho, com muita coragem para fazer com que mais vidas conheçam a palavra de Salvação.
Deus continue abençoando sua vida tremendamente Irmão André.
Esse teu testemunho foi colocado em nosso Informativo nesse domingo de Missões ok?
Abraços.
Celia Marta - Igreja Reviver em Cristo em Lisboa.

Unknown disse...

Que Deus continuea abençoar seu povo na Grécia para que muitas vidas sejam alcançadas. Continuo orando pela missão na Grécia. Deus o abençoe meu irmão.
Abraço.

Rafael Coelho - RJ, Brasil

Unknown disse...

Fala meu Pastor querido
passando aqui pra te mandar um abraco
fique com Deus

Pr.Jerúsio Dinamarques disse...

De uns 3 meses pra cá Deus despertou no meu coração um amor muito grande por missões transculturais, e fico muito feliz por esse trabalho na Grécia ter dado bons resultado, e muito mais ainda frutificará. Tenho orado, contribuído e divulgado a cerca da igreja perseguida. Confesso que a Igreja do Brasil é muito mal informada a respeito do assunto. Parabéns pelo trabalho. Que Deus esteja multiplicando o número de vidas salvas na Grécia através desse e de outros projetos. Grande abraço!!

CENTRO DE ALEGRIA disse...

Hola Pastor, gostaria de enviar algum artigo Missionário aqui do Chile, para o senhor Postar no seu Blog, estava olhando e gostei muito do conteúdo. Aguardo uma resposta no meu e-mail centrodealegria@hotmail.com
Desde ja envio meus agradecimentos.
Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle
CENTRO DE ALEGRIA

CENTRO DE ALEGRIA disse...

Hola Pastor, gostaria de enviar algum artigo Missionário aqui do Chile, para o senhor Postar no seu Blog, estava olhando e gostei muito do conteúdo. Aguardo uma resposta no meu e-mail centrodealegria@hotmail.com
Desde ja envio meus agradecimentos.
Pr. Teófilo Karkle e Mis. Ivone Karkle
CENTRO DE ALEGRIA