terça-feira, 9 de março de 2010

BOA SORTE, OU BENÇÃO DE DEUS?

Ao iniciar um novo ano, normalmente as pessoas tem expectativa de que coisas boas aconteçam. Essas expectativas, na grande maioria das vezes, basea-se em uma esperança ligada ao acaso, isto é, não existe uma razão concreta pela qual as coisas boas deveriam acontecer. É mais ou menos a esperança que as pessoas tem ao jogar na loteria, uma chance baseada em muito pouca possibilidade pode acontecer.
Porém, nós como povo de Deus temos o privilégio muito maior do que esperar uma chance aleatória para que as coisas boas aconteçam. Tem um Deus fiel e bondoso a espera da entrega de nossas vidas a Ele para termos acesso as bençãos que Jesus conquistou para nós através de sua morte e ressurreição.
A vida abençoada do povo de Deus não depende de circunstancias, nem favoráveis nem adversas, não depende de termos tudo trabalhando em nosso favor. Ainda que situações ou pessoas deliberadamente estejam contra nós, podemos ser abençoados. Basta que nos coloquemos no centro da vontade de Deus para as nossas vidas, entreguemos nosso caminho a Ele, confiemos Nele, e o mais tudo Ele fará.
Veja o que diz este texto bíblico em Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”. Na sequencia, o versiculo 23 diz: “...contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!”.
Agora pense nesta declaração de um profeta chamado Balaão, o qual tinha sido contratado para amaldiçoar o povo de Deus: “Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar” Num. 23:20

Pastor João Carlos Rocha

Nenhum comentário: