terça-feira, 9 de março de 2010

COISAS NOVAS PARA O NOVO ENDEREÇO

COISAS NOVAS PARA O NOVO ENDEREÇO

Normalmente, quando recebemos algo, isso vem para nosso endereço. A Bíblia diz que nós “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossenses 1:13. Portanto, temos agora um novo endereço no lugar chamado “Reino do Filho do Seu Amor”. Esse é o lugar a que Jesus se referiu em João 14:2, dizendo que ia preparar lugar.
Importante notar que nesse novo endereço acontecem as coisas que realmente tem importância para nossa vida. Eis aqui algumas delas. A primeira coisa é que nesse Reino do Filho de Seu amor, temos redenção, a remissão dos pecados. Portanto, para quem está nesse reino, já não há mais condenação, Rom 8:1. A segunda coisa é que nesse Reino podemos “...transbordar de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” Col 1:9. A terceira coisa é que somos “...fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria” Col 1:10. A quarta coisa é que Ele “... nos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis” Col 1:22. A quinta coisa é que o Pai “... vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz” Col 1:12.
As coisas que recebemos de Deus nesse novo endereço trazem consigo algumas responsabiliades. A primeira é que temos que “... viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus” Col 1:10. A segunda responsabilidade é deixar Jesus comandar todas as coisas; “Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, Col 1:18.

Nenhum comentário: