terça-feira, 9 de março de 2010

DÁ-ME DE BEBER

João 4:7

Esse foi um pedido feito por Jesus a uma mulher pecadora na beira de um poço. Fácil de entender porque o texto anterior diz que Jesus estava viajando, e parou na beira do poço para descansar. Ele precisava receber água da mulher samaritana. A sequência do texto descreve toda a conversa que tiveram, mas na verdade não afirma que ele recebeu a água que pediu. Entretanto podemos afirmar com certeza que recebeu da mulher o que realmente queria: sua atenção e oportunidade para revelar a ela que Ele era o Messias. E a revelação de que ele era o Messias mudou a vida daquela mulher.

Agora que ele já foi glorificado e não tem mais necessidade alguma, será que ainda deseja receber algo de nós? A resposta é sim. Ele quer de nós o mesmo que queria daquela mulher: nossa atenção e a oportunidade para revelar quem ele é para nós. Porém, para descobrirmos quem ele é, dele temos que primeiro conhecer quem somos em nós mesmos: pecadores. Quando aceitarmos e confessarmos a ele que somos pecadores, então começaremos a descobrir quem ele é para nós.

Descobrimos que Ele é aquele que nos aceita como somos. Descobrimos que ele é a água viva que mata nossa sede de maneira permanente. Descobrimos que ele é o profeta que tem a Palavra de Deus para nós. Descobrimos que ele é a própria Palavra de Deus, que devemos adorá-lo em espírito e verdade. Descobrimos ainda que ele nos transforma em fontes a jorrar para a vida eterna. Aceita a oferta da água viva, beba dele.

Pr. João Carlos

Nenhum comentário: