sexta-feira, 12 de novembro de 2010

POSICIONANDO-SE – Isaias 30: 15 a 25

O Texto de Isaias capítulo 30 versículos 15 a 25 nos relata as intenções de Deus em abençoar seu povo. O problema que que eles estavam em desobediencia e porisso, ao invés de bençãos, eles recebiam castigo. O que poderíam eles fazer para sair dessa situação? A resposta que o próprio texto nos dá é essa: posicionar-se de maneira que pudessem receber aquilo que estava no coração de Deus. No coração de Deus está sempre a benção e não a maldição.
Como posicionar-se? O versículo 15 nos dá duas coisas que deveríam fazer: a) “Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes ..., está a vossa salvação; ...”. Primeiramente eles deveriam converter-se. O que é conversão? É fazer meia volta, é começar a andar em caminho oposto ao qual vinha andando. Isso significa que o povo deveria abandonar seus pecados e ao invés de andar em seus prórios caminhos e por seu próprio entendimento, deveríam olhar para Deus e seguí-lo. Conversão é quando voce decide encarar seus problemas ao invés de fugir deles, se arrepender, fazer meia volta e começar a andar com Deus.
A segunda coisa necessaria era: “em sossegardes..., na tranqüilidade e na confiança, [está] a vossa força...”. Isso significa que eles deveríam, depois de se converterem, descansar o coração, colocar de lado toda ansiedade e correria da vida. Essa é a segunda razão pela qual muitas vezes não conseguimos nos posicionar perante Deus. Por causa da ansiedade e correria, nossa vida se torna um caos e não conseguimos ter a paz necessária para depender de Deus nem discernir a Sua vontade para nós.
Como estamos vivendo? Estamos desfrutando das benção ou estamos vivendo debaixo do juízo de Deus?

Pr Joao Carlos Rocha

Nenhum comentário: