sábado, 22 de janeiro de 2011

DE FÉ EM FÉ

A vida cristã é o caminhar em direção do alvo que Deus estabeleceu para nossas vidas. Porisso o apóstolo Paulo escreveu em Filipensaes 3: 13 a 14: Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Muitas vezes desejamos chegar a um ponto em nossas vidas em terminamos a conquista, não mais precisamos continuar lutando, podemos sòmente descansar e desfrutar das coisas de Deus. Confesso que é justamente assim que me sinto agora. O problema é que, Segundo a Bíblia, o plano de Deus para nossas vidas é muito maior que nós mesmos: é do tamanho da pessoas de Jesus Cristo, nosso Salvador. Foi justamente para isso que Jesus nos conquistou: para tomarmos posse daquilo que ele, com sua morte e ressurreição comprou para nós. Veja como a Bíblia nos ensina em Filipenses 3: 12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”.
Portanto, como dizia o nosso ex-presidente: “A luta continua companheiros”. A bíblia ensina que nossa caminha terá sim um final: quando atingirmos o tamanho determinado por Deus. Afinal de contas, que tamanho é esse? Veja a resposta em Efésios 4:13 “…até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo…”. Isso nos ensina algumas coisas: 1) O plano de Deus para nossas vidas é maior que nossos próprios planos; 2) Se o plano é maior, a recompensa no final de nossa caminhada de fé é certamente é muito maior do que pensamos; 3) E finalmente, se as coisas são da maneira que a Bíblia ensina, a única maneira de vivermos esta vida é pela fé: “… visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé” Romanos 1:17

Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: