quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DAVI NA ESCOLA DE DEUS - ESTUDO 06

DAVI NA ESCOLA DE DEUS

ESTUDO N.6 – ENTRANDO NO TERRITÓRIO DO DESCONHECIDO, I Sam 20: 1 a 43
Introdução: A entrada no território do desconhecido é algo amedrontador. Saímos de nossa zona de conforto, onde sabíamos como as coisas funcionavam e o que tinhamos de fazer, onde tínhamos a proteção de nossos amigos e nossas casas e familia. É totalmente um novo nível no qual tomamos a responsabilidade em nossas mãos.
I – CONSCIÊNCIA DA NECESSIDADE DE MUDANÇA 20: 1 A 9
   a – Saindo da proteção para descobrir o que está determinado para nossa vida, 20:1 a 4
      a.1 Passou a hora de profetizar e chegou o tempo de pesquisar, 20:1
      a.2 A verdade vai além das coisas naturais, 20:2
      a.3 Precisamos ser decididos quanto ao que entendemos en nosso espírito, 20:3
      a.4 É hora de ser feito o que desejamos, assumimos o controle, pro-ativo, 20:4
   b – Precisamos traçar um plano de ação, 20:5 a 7
      b.1 Um plano coerente: amanhã tenho que me assentar a mesa, 20:5
      b.2 Não estarei lá, ficarei escondido, 20:5
      b.3 Voce dá a desculpa, 20:6
      b.4 Assim saberei a resposta com certeza, 20:7
   c – Precisamos usar a aliança que temos, 20:8,9
      c.1 Hora de sair das palavra: ou me ajuda ou me mata, 20:8
      c.2 Ganhando apoio efetivo: estou com voce de fato, 20:9      
II – COMO SABEREI O QUE O INIMIGO DETERMINOU CONTRA MIM, 20:10 A 24
    a – A estratégia para saber deve ser decidida em segurança, 20:11
    b – A  estratégia deve ter Deus como testemunha, 20:12
    c – A estratégia deve ter base na aliança e no nome do Senhor 20:13 a 17
    d – A estratégia deve envolver um sinal para manter a segurança 20:18 a 24
III –  A ESTRATÉGIA TEM QUE FAZER O INIMIGO REAGIR, 20: 25 A 34
    a – Mexemos com o inimigo quando saimos debaixo de seu olhar, 20:25 a 29
    b – A  ira do inimigo é também contra quem está conosco, 20: 30 a 31
    c – Argumentos não mudam a opinião do inimigo, 20:32 a 34
    d – Quando nosso tempo em um estágio termina, saímos chorando, 20:35 a 41
    e – Mas saímos com Deus e mantendo nossas alianças, 20: 42,43
     
Conclusao:  O processo no qual nos movemos em direção ao nosso destino incluiu crescimento espiritual, cujo resultado nos leva a tomarmos posições em direção a conquista de territórios desconhecidos para nós. Nesse novo nível, a iniciativa é responsabilidade nossa.
PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO
1 – Estou consciente da necessidade das mudanças que precisam acontecer?
2 – 2 coisas principais que tem me impedido de iniciar essa mudanças?

3 – 2 coisas que farei para vencer os problemas que me impedem de mudar?

Nenhum comentário: