quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

INICIANDO UMA VIDA DE TRIUNFO

INICIANDO UMA VIDA DE TRIUNFO
I SAM 17: 32 a 51

Introd: Uma vida de triunfo acontece publicamente, porém os valores e princípios que determinan o triunfo são aprendidos e internalizados na vida particular, quando ninguém está vendo. Todos queremos o triunfo, mas nem todos queremos pagar o preço nem viver pelos princípios que o produzem. Queremos a GLÓRIA, mas não queremos o TREINAMENTO que a glória exige: treinamento de uma vida de fé.

I – A DECLARAÇÃO DA FÉ E DA INCREDULIDADE, I Sam 17: 32 a 37
    a – A fé diz: não desfaleça teu coração, eu pelejarei com o gigante, v. 32
    b – A incredulidade diz: não podes pelejar com o gigante, v.33
    c -  A fé diz: veja o que o Senhor já fez..tenho história, v. 34 a 36
    d – A fé diz: O Senhor que me deu vitória antes, dará outra vez, v.37

II – A PREPARAÇÃO PARA O TRIUNFO, I Sam 17: 38 a 47
    a – Não podemos vestir armadura alheia, não funciona, v.38,39
    b – Cajado, pedras escolhidas e funda, teu dia a dia...v.40
    c – Tamanos iniciativa de encarar nosso gigante, v.40
    e – Nosso escudeiro é nossa experiencia com Deus, nossa fé, v.41
    f – O inimigo nos depreza e depreza nossas armas, v.42,43
    g - Nossa declaração de guerra, v. 45 a 46
       g.1 - Voce vem por voce mesmo, eu vou pelo meu Deus
       g.2 - Hoje o Senhor me entrega voce, te firo, corto tua cabeça, venço teu soldados
       g.3 - Para que fica claro QUE MEU DEUS É O VERDADEIRO DEUS!

III – O TRIUNFO, I Sam 17:47 a 51
    a – Todos ficarão sabendo que Deus é quem salva, v.47
    b - Devemos ter pressa em possuir nossa vitória, 48    
    c - Devemos usar nossas armas...A pedra lisa do ribeiro derruba gigantes, v.49
    d - Nossas armas:
       d.1 - Não são carnais, mas... 2 Cor 10:4; 2
       d.2 - Armas da justiça, Cor 6:7;
       d.3 - Armas da luz, Rom 13:12
    e - Profecia cumprida: cabeça cortada, v.51

Conclusão: Vida de triunfo é uma vida vivida pela fé, baseada nos princípios de Deus.

PERGUNTAS:

1 – Estou vivendo uma vida onde o triunfo é normal ?
2 – Quais as as duas principais coisas que impedem meu triunfo?
3 – Duas coisas mais importantes que farei para viver em triunfo.

Nenhum comentário: