sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CONSAGRAÇÃO E A LIBERTAÇÃO PASSADO

CONSAGRAÇÃO E A LIBERTAÇÃO PASSADO
GENESIS 25 A 32

Introdução:  Consagração é a maneira pela qual nos desligamos de nosso passado e  nos  
                       posicionamos paras  as coisas novas que Deus tem pra nós. Veja a história 
                      de Jacó, como ele se tornou prisioneiro do passado e por muitos anos seu 
                      passado determinou seu futuro. Veja também como pela consagração ele 
                      foi liberto.

I – COMO FICAMOS PRISIONEIROS DO PASSADO, Gen 25 a 27
  a – O problema pode começar em nosso nascimento, Gen 25: 25,26
  b - Falta do amor de pai, 25:28
  c - Mentira e falta de temor a Deus, 27:5 a 13
  d - Assumindo uma identidade errada, 27:15 a 25
  e - Recebendo uma benção errada, 27:27 a 28
  f - Entra numa trajetória de morte, 27:41
  g - Inicia uma vida de fugitivo, 27:43 a 45

II – PRISIONEIROS DO PASSADO NÃO ENTRAM NA BENÇÃO, Gen 28: 12 a 22
   a – Jesus desce a escada do céu até Jacó, v.12,13
   b – Recebe Revelação de Deus e promessa, v.13,14
   c - Recebe palavra de segurança e vitória, v.15
   d - Entende errado a mensagem, v.16,17
   e - Troca o nome do lugar e ergue altar a Deus, v.18,19
   f - Ao invés de receber a benção, faz promessas, v.20 a 22

III – NOSSA CONSAGRAÇÃO NOS LIBERTA, 32:9 a 30
     a – Finalmente Jacó começa a orar, 32:9a12       
     b - Deliberadamente fica as sós com Deus, v.24
     c - Faz de Deus a sua primeira e última opção, v.24a25
     d - Recebe um nome novo, v.27,28
     e - É abençoado e recebe a benção, v.28,29
     f - Entra em um novo nível espiritual na sua vida
         
Conclusão: Quanto da minha história atual é resultado da minha luta pela vida como foi 
                     a de Jacó? Será que terei de enfrentar risco de morte para resolver ficar as 
                     sós com Deus e muda a minha história?

PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO

1 – Ainda sou prisioneiro do meu passado?
2 – Quais sãos as duas principais coisas que me prendem ao meu passado?
3  - Duas principais coisas que farei para ficar as sós com Deus e mudar minha vida?

Nenhum comentário: