quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SE ALIMENTANDO DA PALAVRA: INTIMIDADE COM DEUS - 03

SE ALIMENTANDO DA PALAVRA:
INTIMIDADE COM DEUS - 03
EXODO 33:7a23

Introdução: Falamos de quatro níveis de intimidade com Deus. Como subimos de
                      nível na intimidade com Deus? Isso requer uma decisão de sair do arraial
                      e entrar na tenda. A tenda é a igreja, não a pessoa individual mas o corpo
                      de Cristo por isso cada membro do corpo tem que ter intimidade com
                      Cristo que é o cabeça. Isso é entrar na tenda, v.7b.
                        
I – SAINDO FORA DO ARRAIAL PARA A TENDA DE DEUS, Ex 33:7a10
   a – Quem quer buscar o Senhor decide sair do arraial e ir para a tenda, 33:7b
   b – A tenda é lugar de intimidade, na tenda fica as sós com Deus
   c – Santificação é separar para Deus, nisso vamos ter testemunhas,  33:8
   d – Na intimidade da tenda Deus vem e muda nosso nível de intimidade, 33:9
   e – Nossa intimidade com Deus leva os outros à adoração, 33:10

II – O TIPO DE CONVERSA DENTRO DA TENDA, 33:11a16
    a – É na tenda que que desenvolvemos a intimidade de amigos, 33:11
    b – E se ficarmos na tenda passamos de ajudador pra lideres principais, v.11:b
    c –  Duas coisas importantes para falar dentro da tenda:
        c.1 Quem Deus diz que eu sou, 33:12
        c.2 Minha missão: Qual o caminho e quem vai comigo, 33:12,13
    d – Precisamos continuar te conhecendo, não abrimos mão disso, 33:15,16
   
III – O DESEJO DE AUMENTAR A INTIMIDADE , 33:17a23
      a –  A tua intimidade libera minha ação, 3:17
      b – Mostra me tua gloria, 33:18
      c – Te mostrarei minha glória na medida que podes suportar, 33:19a23
      d – Plano para mostrar a glória: nos esconder na fenda da rocha, 33:22

Conclusão:  Quando entramos em uma intimidade profunda com Deus nos tornamos
                      Como Josué, não queremos ficar longe da tenda.

PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO

1 – Com que frequência tenho entrado na tenda?
2 – Quais são as 2 coisas principais que impedem minha frequência na tenda?
3 – Quais as 2 coisas mais importantes que farei para ser mais frequente na tenda?

Nenhum comentário: