domingo, 2 de novembro de 2008

Galhos Produtivos

GALHOS PRODUTIVOS – João 15:1 a 8

Quem somos determina o que devemos fazer. A Bíblia diz que somos galhos ou ramos da videira verdadeira que é Jesus, Joao 15:5. Isso significa que estamos ligados de maneira vital com Jesus, isto é, se somos galhos da videira estamos também ligados ao tronco e a raiz e sua seiva que alimenta a vida da videira corre tambem em nós produzindo a nossa vida.

Por causo de quem somos, ramos ligados a Jesus, O Pai, que é o agricultor cuida de nós. Esse cuidado consiste em nos habilitar para que cresçamos e cumpramos nosso destino. A poda (que é a limpeza) impede de que outras coisas que não fazem parte de nós como ramos sejam cortados para que não roubem a vitalidade que a seiva (que é a vida de Jesus) traz para nós. Dessa maneira crescemos e florescemos na plenitude daquilo que Deus tem desejado para nós.

Também é esse cuidado de limpeza que Deus tem para conosco que nos permite produzirmos frutos. Não podemos produzir frutos de nós mesmos, porisso temos que não sòmente permanecer na videira (em Jesus) mas também permanecermos limpos. A razão é que nosso destino, ou seja, a razão de nossa vida é glorificar o Pai. Sòmente podemos fazer isso dando muito fruto João15:8.

O risco envolvido nesse relacionamento de ramos (que somos nós) com o tronco (que é Jesus) consiste em que se a razão pela qual fomos criados e enxertados no tronco da videira não se cumprir, seremos cortados e lançados no fogo, João 15:2.

VAMOS PRESTAR ATENÇÃO EM NOSSO RELACIONAMENTO COM JESUS.

Pastor João Carlos Rocha.

Nenhum comentário: