sábado, 4 de abril de 2009

GARANTINDO NOSSA HERANÇA - Jer 17:1 a 11

GARANTINDO NOSSA HERANÇA - Jer 17:1 a 11
Jeremias descreve nossa responsabilidade perante a graça de Deus. Veja a reclamação de Deus em Jer 32:33: “Viraram-me as costas e não o rosto; ainda que eu, começando de madrugada, os ensinava, eles não deram ouvidos, para receberem a advertência”. Esse texto ensina que tudo o que temos que fazer para receber a graça é responder positivamente a seus ensinos, nos posicionando de maneira que suas bençãos se cumpram em nós. Se fizermos isso, entraremos na posse de nossa herança.
Se porém endurecermos nosso coração, continuarmos seguindo no caminho do pecado, perderemos nossa herança. Veja como Deus estabelece nossa responsabilidade: “Assim, por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre” Jer 17:4. Assim somos nós que decidimos se vamos perder ou receber nossa herança.
Como o vencedor se posiciona para receber a herança? Leia o que Deus diz: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto” Jer 17:7,8.
Como o perdedor se posiciona e fica sem a herança? Leia: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” Jer 17: 5,6.
Voce é perdedor ou ganhador?
Pr Joao Carlos

Nenhum comentário: