terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Poder da Aliança


O PODER DE UMA ALIANÇA – Pr. Joao
1 SAM 20:13 A 17 - 2 SAM 9:1 A 13

Introd: Jonatas filho de Saul sabia que Davi seria rei em lugar de seu pai, Saul. Ele fez uma aliança com Davi a respeito dele e de sua casa dizendo:Se eu, então, ainda viver, porventura, não usarás para comigo da bondade do SENHOR, para que não morra?” 1 Sam 20:14 e  “Nem tampouco cortarás jamais da minha casa a tua bondade” 1 Sam 20:15. Da mesma maneira existe uma aliança entre o Pai e Jesus a nosso respeito. É justamente através dessa aliança que as benção de Deus chegam até nós.

I – Resta ainda, porventura alguém na casa de Saul... 9:1 a 4
a.      O Pai procura alguém da casa de Adão para usar de misericórdia por amor a Jesus 9:1
b.     Ainda há Mefibosete,  mas ele é aleijado dos pés, indigno... 9:3
c.      Quem é Mefibosete:
c.1 – Filho do inimigo, 2 Sam 9:1
c.1 – Aleijado na fuga 2 Sam 4:4
c.2 – Cresceu vivendo debaixo do medo
c.3 – Viveu sua vida toda em Lo-Debar,  2 Sam 9:4
c.4 – Vivia de favor na casa de Maquir, 2 Sam 9:4

II – O Rei manda buscá-lo, 2 Sam 9: 6
a.      O Rei nos chama pelo nome: Mefibosete! 2 Sam 9:6
b.     A resposta é: Eis aqui teu escravo... 2 Sam 9:6

III – As intenções do Rei para conosco: cumprir a aliança, 2 Sam 9:7 a 10
a.      Não temas, 9:7
b.     Usarei de bondade por amor a Jonatas (aliança), 9:7
c.      Restituirei os bens da tua herança, 9:7
d.     Voce comerá sempre na minha mesa (honra), 9:7

IV – Quem sou eu? Um cão morto! As bençãos da alinaça 9:8 a 12
   a – Declaração pública da restituição da posse da herança,  (posição no reino) 9:9
   b – Posição de Senhor perante o Rei, (35 servos)  9:10
   c – Propsperidade e abundancia, 9:10
   d -  Quem sou eu na aliança? Como um dos filhos do Rei, 9:11
   e – Mudança da história para sua descendencia (filho Mica), 9: 12

PERGUNTAS PARA O GRUPO
1 – Sou filho(a) da aliança. Quais são minhas necessidades?
2 – Duas coisas maiores que bloqueiam minha benção
3 – Duas coisas que vou fazer para desbloquear minha benção.

Nenhum comentário: