quarta-feira, 19 de julho de 2017

SE ALIMENTANDO DA PALAVRA: ANDANDO NO ESPIRITO - 06

SE ALIMENTANDO DA PALAVRA:
ANDANDO NO ESPIRITO - 06
JOÃO 13:1a32

Introdução: O capítulo 13 de João  relata os seus últimos dias de vida de Jesus, certamente
                      os mais difíceis para Ele pois estava chegando a hora de seu sofrimento físico
                      e sofrimento espiritual quando iria levar sobre si nossos pecados. Veja os 3
                      princípios pelos quais Ele andou no Espírito nesses dias.

I - JESUS SABIA QUEM ELE ERA
   a - Sabia quem era no céu, ...creiais que EU SOU, v.19
   b - Sabia quem Ele era na terra, v.4,5, 13a17
   c - Sabia que tinha vindo do Pai e voltava para Ele, v.3b

II - JESUS SABIA O PROPÓSITO PARA SUA VIDA
    a - Era ser o Cristo, aquele que se fez pecado por amor a nós, 2 Cor 5:21
    a - Sabia que tinha de deixar discipulos preparados para se como Ele, v.4a14
    b - Tinha que estabelecer padrões claros, v.15a17
    c - Sabia que havia profecias sobre Ele que deveriam ser cumpridas, v.18,
    d - Sabia que tinha deixar que as pessoas cumprissem o destino que escolheram, v.21a30
    e - Sabia que seu propósito era glorificar a Deus e ser glorificado, v.31,32

III - JESUS SABIA O TEMPO EM QUE VIVIA
   a - Sabia que era hora de passar desse mundo para o Pai, v.1a, 3b
   b - Sabia que era hora de amar até o fim, v.1b
   c - Sabia que o Diabo ja tinha conquistado Judas, v.2
   d - Sabia o que o Pai tinha colocado em suas mãos, v.3a
   e - Sabia o que deveria ensinar no tempo em que vivia, v.4

Conclusão: Andar no Espírito é reconhecer e se posicionar para sermos quem
                    Deus diz que somos, é saber e cumprir o propósito de Deus em nossas
                    vidas e andar com discernimento do tempo em que vivemos.
                   
PERGUNTAS PARA MEDITAÇÃO
1 - Eu sei e vivo a realidade de quem sou?
2 - Eu sei e vivo o propósito de Deus para minha vida?
3 - Eu tenho discernimento do tempo que estou vivendo em minha vida?

Nenhum comentário: