sábado, 20 de fevereiro de 2021

TRES MANEIRAS DE VERMOS A DEUS

TRES MANEIRAS DE VERMOS A DEUS

 

Introd: Já falamos de algumas maneiras pelas quais nos vemos a nós mesmos,

              agora vamos falar de como podemos ver a Deus. Na verdade a maneira

              pela qual vemos a nós mesmos afeta a maneira pela qual vemos a Deus

              e maneira pela qual vemos a Deus afeta como vemos a nós mesmos. Hoje

              vamos exemaninar tres maneiras basicas pelas quais vemos a Deus.

 

I –  TRES MANEIRAS COMO PODEMOS VER A DEUS

   a – Jesus não é justo: visão de Jonas, Jonas Cap 4

          O conceito do amor sem a justiça:sabia, produz ira, v.2

      a.1 Vê a Jesus como um Deus irado, tem que executar juizo, 3:4;4:5

      a.2 Vê Jesus de maneira unilateral: juizo para eles, não para mim

      a.3 Vê um Jesus com valores equivocados: plantas são mais

             importantes que pessoas, Jonas 4:10,11

      a.4 Vê um Jesus a sua propria imagem: irrazoável, 4:9

      a.5 Para Jonas Jesus deve ser justo sem amor

    b – Jesus não é amoroso nem perdoador: visão do servo mau, Mt 25:24-30

           O conceito da Justiça sem amor: sabendo, produz medo, v.24

       b.1 Essa visão produz negligencia, v.25   

       b.2 Essa visão produz tormento, enterra o talento, 1 Jo 4:18;Mt 25:26

       b.3 Essa visão produz todas as perdas no reino de Deus, v.28,29

       b.4 Essa visão produz a exclusão do reino, v.30

  c -  Jesus é tudo o que eu preciso:visão da mulher Mc 5:25-34

         O conceito da Justiça com amor: se eu tocar, produz fé, v.28

     c.1 Vê a Jesus com fé pura e simples, Mc 5:27,28

     c.1 Não interessa quem sou nem minha situação,  Mc 5:25

     c.2 Minhas experiencias anteriores não determinam meu futuro , Mc 5:26

     c.3 Obstáculos não impedirão que eu toque nele, Mc 5:27,28

     c.4 O medo não impedirá meu testemunho, Mc 5:30 a 33

     c.5 O resultado é que amplio a minha benção, Mc 5:34

   

Conclusão: A verdade é existe visão de Deus que está dirigindo minha vida,

                     é minha responsabilidade examinar a mim mesmo e fazer os

                     ajustes necessários para que eu veja a Deus como Ele se revela

                     na bíblia e não como eu penso que ele é. Isso determinará meu

                     me estilo de vida no reino.  

PERGUNTAS

 

1 – Estou vivendo de acordo com a visão de Deus revelada na bíblia?

2 – Se necessário, quais e como vou fazer os ajustes para corrigir meu rumo?

Nenhum comentário: