segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A PROVISÃO DO REINO

A PROVSÃO DO REINO

Segundo Mateus 6:25 a 34, nosos Pai Celeste é o maior interessado na provisão para as nossos necessidades. Provisão é aquilo que é necessário para a existencia do que foi criado. a Palalvra de Deus afirma que provisão é parte indispensável da criação, isto é, aquele que cria também pensa e prove para que aquilo que criou possa existir.Pense nas coisas que o texto diz sobre esse assunto: 1) A primeira coisa é a afirmação de que Deus é o provedor para todas as coisas que Ele criou. Ele é o provedor para as aves do céu, para as flores do campo e para seus filhos.
Porém os filhos de Deus são os únicos seres criados que se preocupam em prover para si mesmos. E segunda o texto que estamos comentando, isso traz ansiedade, um estress que leva o ser humano a inverter os valores na criação. Gastando seu tempo em prover para si mesmo, os filhos de Deus não tem tempo para buscar o reino de Deus e sua justiça, v.33. Então as coisas se invertem: seus filhos buscam o que Deus quer dar como provisão e querem que Deus de as coisas que eles teriam que buscar: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
O que então, temos que fazer para adotarmos um estilo de vida compatível com o reino de Deus? Segundo o texto, temos que aprender com a natureza. Olhai as aves do céu, não tem capacidade de produzir seu próprio sustento, entretanto Deus as sustenta. Vejam as flores do campo, Deus as sustenta fazenod-as maravilhosas. Será que um Deus, que se preocupa com coisas tão pequenas, não nos abençoará com provisão? A conclusão é essa: “Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 6:30”.

Nenhum comentário: