segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS

AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS

Segundo Jesus, as chaves do reino estão nas mãos dos dicípulos. A razão pela qual as chaves foram dadas, foi para que os discípulos tivessem autoridade para fazer o trabalho do reino dos céus aqui na terra. Esse trabalho, segundo Mt 16:19 e Mat 18:18, era o de ligar e desligar na terra, para que fosse ligado ou desligado no céus. Alguém pode pensar: isso é poder demais para ser entregue nas mãos humanas. Entretanto, devemos entender que os discípulos ganharam as chaves porque eles eram filhos do reino, e portanto, as chaves as chaves sòmente funcionavam quando aquilo que eles faziam aqui na terra era semelhanto ao que é feito nos céus. Essas chaves são como aquelas “chaves mestras” aqui da terra, funcionam em portas que tenham o segredo na fechadura.
A pirmeira referência de dar as chaves, foi dita para Pedro em Mateus 16:19. Como a conversa nesse texto era diretamente entre Jesus e Pedro, muitos cristãos pensam que as chaves foram dadas sòmente a ele. Entretanto, no texto de Mat 18:18, a autoridade de ligar e desligar relacionada com as chaves, também foi dada para cada filho do reino na face da terra, isto é, a toda a igreja.
As chaves podem ser vistas de duas maneiras: a primeira como privilégio e a segunda como instrumento de serviço. É realmente um grande privilégio ter uma chave com o poder de fazer conexão dupla, na terra e no céu simultaneamente. Por outro lado, receber nas mãos um instrumento de serviço dessa natureza, é uma grande responsabilidade. Exige que os portadores dessa chave funcionem aqui na terra em sintonia com o céu. Esse é o trabalho que nos foi dado, sejamos fiéis.

Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: