sexta-feira, 26 de junho de 2009

VOCE E SEU DESTINO

Por vários meses estamos falando sobre destino Grupo 232. Vimos que nosso destino inclui coisas como nossa identidade e nossa herança. Ontem meditamos sobre a vida de Jacó, demonstrando através do texto que, quando Jacó nasceu, havia duas realidades em relação à sua vida: uma realidade criada no mundo espiritual por Deus e outra realidade criada no mundo natural pelas pessoas e circunstancias da vida.
Quem era Jacó segundo Deus? Genesis 25:23 diz que ele era o povo mais forte e que o povo descendente de seu irmão iria serví-lo. Ainda segundo Deus, em Gn32:28 ele não era Jacó mas Israel, um príncipe lutador, que venceu perante Deus e os homens.
Quem era ele segundo o destino criado pelos homens e por este mundo? Ele erá Jacó, 25:26, que significa um enganador, um usurpador Gen 27:36. Durante todos os anos, desde que nasceu até que voltou a terra de seu pai e lutou com Deus em Gn32:22 a 32, ele viveu o destino de Jacó. Nesse período, sua vida foi cheia de derrotas, sofrimento e amargura.
Agora note que coisa impressionante: por mais ou menos 90 anos, que foi a idade quando lutou com Deus no ribeiro, ele viveu o seu destino criado no mundo natural, um destino que não era de Deus para ele. Por todo esse tempo ele viveu perdendo as bençãos e vitórias que haviam no destino dado a ele por Deus.
O que causou tamanha perda? A falta de viver o destino de Deues para ele. Qual foi o meio pelo qual mudou essa terrível história? Foi sua fime decisão de agarrar-se a Deus e não soltá-lo enquanto não liberasse seu destino. Desde esse tempo, tudo mudou em sua vida.
Qual destino voce está vivendo? O que Deus preparou para voce, ou aquele que o mundo e as circunstancias estão ditando? Faça como Jacó, lute com Deus até seu verdadeiro destino, identidade e herança sejam liberados.
Pr. Joao Carlos Rocha

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Pr. João, Paz!
Tudo bem ctg e família?
Este não é um comentário e sim um pedido:
Gostaria de obter de sua pessoa, autorização para que eu possa copiar suas msgs para o nosso informativo Reviver.
Se possível responder através de meu email: marceli2359@hotmail.com
sou a Célia Marta da Reviver Lisboa
(resp. pelo boletim)lembra?
No mais, desejo uma continuação de uma ótima quarta-feira.
Abraços na Pra Nice também.
Obrigada.
Deus vos abençõe.
Celia.