quarta-feira, 31 de março de 2010

A FÉ É A CERTEZA…

Uma coisa que vivemos nos dias presentes é a incerteza. Porém a Bíblia diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Heb 11:1. Se fé é certeza, como podemos viver a fé nestes tempos tão incertos? A primeira coisa que devemos considerar é o significado de fé. Fé não é negar a realidade. Fé é tomar um posicionamento para que a realidade seja mudada. Segundo o versículo acima “fé é a certeza dos coisas que se esperam”. Portanto, fé é algo que toma um posiconamento de mudar o foco. Tira os olhos das coisas que estão acontecendo e coloca naquilo que queremos que aconteça.

A fé implica também uma mudança de foco do reino natural para o reino espiritual. A fé não nega a realidade natural, ela estabelece a realidade espiritual como aquela que comanda os acontecimentos. Porisso, a fé genuína vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Romanos 10:17: “ E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo". Quando ouvimos o que Deus diz e decidimos crer em sua Palavra, colocamos a realidade natural em submissão à vontade do Senhor. Aí o Senhor, mediante nossa fé, muda a realidade. Aí a certeza das coisas que esperamos, se torna realidade. Isso é fé.

Uma coisa que Deus já disse em Sua palavra a nosso respeito, é que somos Sua habitação, Ele habita em nós, somos Seu templo. Porém, não somos templo sòmente para hospedar Sua presença, mas somos “...ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus”, I Corinthians 4:1. Porissso, pela fé devemos nos envolver em compartilhar a presença que hospedamos com aqueles que ainda não o conhecem. Nossa missão é essa: Somos um povo com a missão de carregar a glória de Deus para nossa geração.
Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: