quarta-feira, 31 de março de 2010

QUEM SOMOS?

Efésios 1:12 diz que fomos escolhidos em Jesus, “...a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo”. Somos o louvor da sua glória! O que isso quer dizer? Primeiro, temos que entender o significado da palavra louvor é: Louvor significa falar bem de, exaltar, ou magnificar as virtudes de alguém. Segundo, temos que entender o significado de glória é: Glória é a beleza que emana do caráter de Deus, de tudo o que Ele É.
Portanto, quando a Biblia diz que somos para o louvor da sua gloria, isso significa que nossa vida deve falar bem de Jesus, exaltar a Ele, ou magnificar as virtudes Dele. Além disso, devemos expressar a beleza do caráter de Deus em nós, devemos expressar o que Ele é. Como vamos cumprir na prática isso que somos?
Primeiro, não podemos fazer isso por nós mesmos. Então como será possivel sermos o que não podemos ser? Veja como podemos ser o que não somos por nós mesmos. Colossenses 3: 2,3,4 diz: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Esse é o plano de Deus: que não seja nós que vivamos, mas que Jesus viva em nós.
Segundo, a manifestação do caráter de Deus acontece em nós quando o Espírito Santo produz aquilo que a Biblia chama de fruto do Espírito Santo. O fruto do Espírito Santo manifesta as qualidades de Deus. Leia isso: Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5:22,23.
Pr Joao Carlos

2 comentários:

Anônimo disse...

A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...
Augusto Cury

Anônimo disse...

Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono.
Augusto Cury