quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


A CORRIDA DA FÉ
Hebreus 12: 1 a 11

Introd: Hebreus nos dá uma imagem da vida cristã como send um atleta que partica de uma  
corrida. É a corrida da santificação, a prática da vida cristã. Paula fala de sua própria  
corrida dessa maneira: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas  
uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que
diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus
em Cristo Jesus, Fil 3:13,14. É uma corrida longa, de resistência.

I – COISAS A CONSIDERAR NA CORRIDA, v. 1
    a – Considerar a assistência, os torcedores, um nuvem, v.1
    b – Considerar o abandono de bagagem inapropriada, v.1
    c – Considerar a proposta da corrida, a necessidade de perseverança, v.1
   
II – CORRER COM UMA IMAGEM NA MENTE, v. 2,3
    a – olhar para nossa fonte de inspiração, v.2
    b – correr pensando na razão pela qual Jesus correu sua corrida, v.2
    c – correr pensado que Jesus é o vencedor e a causa de nossa vitória, v.2
    d – correr renovando nossas forças em Jesus, v.3

III – ÁREAS DE TREINAMENTO PARA A CORRIDA, v.4 a 11
      a – Melhorar a resistencia contra o pecado, v.4
      b – Receber a correção do técnico, v.5
      c – A correção é para criar um vitorioso, v.6
      d – A correção é para estabelecer vínculos, 7-8

IV – A SUPERIORIDADE DO TREINAMENTO, v. 9 a 11
      a – Técnico muito maior,  ele é Deus, v.9        
      b – Treinamento para tornar participante da santidade, v. 10
      c – O fruto do treinamento é justiça, v.11

Conclusão: Essa corrida não pode ser ealizada nas nossas próprias forças nem pelas nossas próprias regras. Ela é uma corrida que vai além de nós, porisso nós corremos pelo poder e orientação de Deus.

Perguntas para Meditação
1 – Estou consciente do tipo de corrida que estou correndo?
2 – 2 áreas nas quais estou falhando em meu treinamento?
3 – 2 Coisas que farei para melhorar minha performance para a corrida.

Nenhum comentário: