domingo, 2 de novembro de 2008

Vitória Sobre a Morte

O ÚLTIMO INIMIGO - 1 Corintios 15:26

E declaraação enfática de que o último inimigo a ser destruído é a morte, traz não sòmente esperança mas segurança de que a obra de Jesus por nós vai terminar de modo glorioso. Precisamos desesperadamente dessa segurança e esperança porque em nosso dia a dia o que vemos com nossos olhos naturais não é a vit;oria e sim a derrota. A cada aniversário que fazemos, somos lembrados de que estamos caminhando rumo ao final de nosso corpo, os anos passam e vemos que já não temos mais a mesma agilidade, nosso organismo reage de maneira estranha e temos que fazer esforço dobrado para conservar a saúde física... parece que estamos caminhando rumo a derrota. Entretanto, a verdade é que estamos caminhando rumo a vitória, porque a bília ensina que “o que semeias não nasce se primeiro não morrer” 1Cor 15:36, e que esse corpo que agora temos é somente a semente que será usada na ressurreição para adquirirmos um corpo que não mais estará sujeito a morte. Essa é a nossa vitória sobre o último inimigo: “Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidae, e que o corpo mortal se revista de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: tragada foi a morte pela vitória”1Cor 15:53,54.
Se esse é o destino para onde estamos caminhando, então se faz necessário respondermos algumas perguntas muito importantes, tais como: Qual é o estilo de vida que esa realidade deve produzir em nós? Como devemos nos relacionar com as coisas temporárias da vida? As vezes ficamos confusos com essas perguntas, pelo fato de não estarmos absolutamente certos de quem somos com base na obra feita por Jesus em nosso favor. A resposta ao “Quem sou?” determinará a minha decisão quanto ao “que devo fazer”. Ai vão algumas coisas relacionadas com as perguntas e afirmações acima para pensarmos: a) Eu já sou um ser espiritual porque nasci de novo, fui gerado da semente não corruptível do Jesus ressuscitado, estou somente esperando a troca a troca do meu corpo natural pelo espiritual (leia 1 Pedro 1:23, 1 Cor 15:49), b) nasci da semente incorruptível, portanto Jesus vive a vida dele em mim, e o resto da vida que vivo pelo meu corpo terreno, vivo pelá fá em Jesus (leia 1 Cor 15:48, Galatas 2:20), c) não mais vivo de acordo com a mentalidade do mundo, porque tenho a mente de Cristo, e também meu endereço e celestial, estou em Cristo Jesus (leia 1 Cor 2:16, Efésios 2:6), d) as obras que eu faço não são aquelas que vem do meu próprio entendimento, porém aquelas que Deus tem para mim fazer (leia Efésios 2:10), e) eu penso e busco as coisas do céu, pois estou revistido dos frutos do espírito (leia Colossenses 3:1,2,12), porisso minha vida é uma vida vitoriosa, não pelos padrões do mundo mas pelos de Deus (leia 1 João 5:4, Romanos 8:37), f) e para terminar com segurança total podemos dizer que: somos filhos e herdeiros de Deus que é nosso pai, e nos dá graciosamente todas as coisas, nada poderá nos separ do amor de Deus, ninguém poderá nos acusar e condenar, e quando estivermos fracos, o Espírito Santo intercederá por nós eficazmente (leia Romanos 8:14,17,32 a 39).

Se essa é a verdadeira ensinada pela bíblia, vivamos de acordo com ela.

Pastor Joao Carlos N. Rocha

Nenhum comentário: