segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

UM MENINO NOS NASCEU

UM MENINO NOS NASCEU… ISAIAS 9:6,7

Dessa maneira simples foi descrito o propósito de Deus para nossas vidas. Deus resolveu concentrar tudo o que Ele tinha para nós na pessoa de Jesus, poderiamos dizer em outras palavras que Jesus é o pacto de Deus para toda e qualquer necessidade que tenhamos. Efésios 1: 3a14 lista as coisas que temos da parte de Deus em Jesus, Ele é realmente nosso presente de Natal. Mas não somente isso: além dele ser a resposta para todas as nossas necessidades, Ele também é o rei que veio para colocar ordem no caos causado pelo pecado. Isaías diz que “o governo estará sobre seus ombros”.
Seu estilo de governo declarará o significado dos nomes dados a Ele. Primeiro Ele é Deus forte, significando que Ele onipotente, tem todo o poder para executar sua vontade, Ele é onisciente, sabe todas as coisas e portanto não erra naquilo que faz, e onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo para garantir que tudo saia de acordo com sua vontade. Ele é também Maravilhos Conselheiro, isto é, as coisas que Ele aconselha que sejam feitas são dignas de serem apreciadas. Ele também é Principe da Paz, a paz que vem dele reata nossos relacionamentos com o Pai e se estende aos relacionamentos entre nós e nossos irmãos.
Finalmente, seu reino firmará “a justiça e o juizo”. Isso significa que em seu reino, os padrões de excelencia da justiça serão perfeitos e inabaláveis. Podemos confiar totalmente Nele para a defesa de nossas causas e a justa retribuição daquilo que sofremos de nossos inimigos. ISSO É NATAL, O REINO DE DEUS INVADINDO A TERRA E SE ESTABELECENDO PARA SEMPRE.
Pr. Joao Carlos

Nenhum comentário: