segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A MANIFESTAÇÃO DE CRISTO

A MANIFESTAÇÃO DE CRISTO

A Palavra de Deus nos diz em Colossenses 3:4 “Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”. Natal é um tempo separado para comemorar a manifestação de Jesus quando de seu nascimento neste mundo. Na verdade, Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e não sabemos exatamente o dia em que ele nasceu, mas sabemos com certeza que historicamente ele nasceu, viveu, morreu por nós e ressuscitou. E Deus o constituiu como centro de todas as coisas, pois a bíblia diz que por Ele, para Ele, e por meio dele são todas as coisas, Romanos 11:36.
Então separar um dia para comemorar o nascimento de Jesus faz sentido. E o sentido vai muito além da simples manifestação de sua pessoa na história, inclui a manifestação de Sua pessoa em nós. Essa é a religião de Deus: a pessoa de Seu Filho vivendo em nós. A manifestação de Cristo não se dá apenas pelos conceitos e princípios cristãos, isso é a filosofia cristã. Religiao vem da palavra latina re-ligare, que significa literalmente “tornar a ligar o que estava desligado”. Porisso a religiao de Deus é a manifestação de seu Filho que nos religa a Ele.
A manifestação de Cristo em nós é a consumação da perfeita vontade de Deus, pois Sua vontada é que sejamos tal qual Ele é, 1 João 3:2. Somos feitura Dele, fomos criados em Cristo Jesus, Efésios 2:10. Somos edificados para a habitação de Deus no Espírito, Efésios 2:22. Portanto, natal deve ser um tempo de meditação sobre “quem somos”, tempo de construirmos e reforçarmos nossa identidade em Deus. Tire um tempo para meditar nessas coisas.

Pastor Joao Carlos

Nenhum comentário: